Avançar para o conteúdo

Seus Dados Vazaram. E agora?

Você sabia que vários sites que você utiliza diariamente foram hackeados ao longo do tempo, expondo seus dados pessoais (e-mail, senha, data de aniversário etc), que podem ter sido coletados por invasores?

Uma das medidas de segurança que se deve tomar é pesquisar se o seu e-mail faz parte de listas de vazamento de dados na internet. Para fazer isso, você deve ir ao site www.haveibeenpwned.com digitar seu e-mail e clicar no botão pwned?.

O site pesquisará se o seu e-mail faz parte da relação de mais de 1 trilhão de contas hackeadas nos últimos anos. Nele também é possível ativar notificações para ser avisado se o seu e-mail constar em futuros vazamentos de dados.

Ao testar o site www.haveibeenpwned.com , vi que um dos meus e-mails constava em uma dessas listas (aparece a mensagem”Oh no — pwned!”, explicando inclusive quais foram os sites que eu usei e que foram atacados por hackers, bem como os meus dados que poderiam ter sido captados: senha (por isso que não se deve utilizar a mesma senha), e-mail e data de nascimento. A sorte foi que tenho o hábito de mudar de senhas constantemente.

Há também outras formas de evitar que seus dados sejam utilizados indevidamente e que falarei aqui em breve.


Ative as notificações no perfil do Instagram @andrelinsalmeida para ser avisado e envie uma mensagem privada com seu e-mail para receber as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Iniciar a conversa
1
Digite aqui para falar pelo whatsapp.
Você deseja tirar uma dúvida com algum advogado? Fale diretamente com a nossa equipe de advogados.